Para o Corpo: Caminhada ...

10
A caminhada é uma atividade simples, mas que ajuda muito. Por mais que você caminhe bastante (todos os dias) é super interessante saber a forma certa para esse tipo de atividade. É um exercício aeróbico, que ajuda a tonificar o corpo.

Os benefícios são diversos, ajuda a melhorar a ansiedade, fortalecer os músculos, melhora a circulação sanguínea, combate o colesterol ruim entre outros.

Para quem é iniciante é importante lembrar para ir aos poucos, e depois de um certo tempo aumentando o ritmo e a frequência.


Para ganhar condicionamento físico é necessário acelerar o ritmo, para quem quer emagrecer pode estar treinando em subidas e descidas.

Quando você for para algum lugar de carro ou ônibus, pode estar dando preferencia a uma caminhada.

10 comentários:

Patrícia

Oi Daiana,
Ótimo post, é sempre bom nos lembrarmos dos benefícios da caminha.
Quando eu e marido ficamos sem carro, fazíamos praticamente tudo a pé (cidade pequena) e os benefícios apareceram muito rápido, em menos de 2 meses a balança já marcava dois quilos a menos e o fôlego melhorou um monte. Mas aí foi só comprar o carro e voltamos a nos acomodar, e as consequências vêm rápido também.
Preciso voltar a caminhar...

Beijos
patriciaaprendendo.com

Marcella Nicolini Furtado

Ando tão sedentária ultimamente... Preciso voltar à ativa!!
Caminhar é algo essencial para a nossa saúde (:
Adorei o post!

Beijos,
Marcella
Diário de Marcella

Renata Filgueira

Oi Daiana, adorei o post, caminhar é muito bom mesmo e trás todos esses benefícios que você falou, e ir com uma companhia é ainda melhor, vai conversando e nem vê o tempo passar. Levar um mp3 também é super bom!

Beijos

www.maquiagemnagaveta.com

Daiana Angel

Patrícia - Que bacana!
Se exercitar é essencial né?

Beijocas,

Daiana Angel

Marcella Nicolini Furtado - Realmente querida!


Beijocas :g

Daiana Angel

Renata Filgueira - Uma companhia faz ficar mais agradável se exercitar também!! :d


Beijocas,

Clara Vieira

Pra quem não tem tempo de caminhar, uma dica: Desce um ponto antes no ônibus, uma estação antes, e vai andando até em casa!

Eu faço isso sempre :)

Beijos, Clara do www.nemsanta.com

Carol

Oi flor!
Eu nunca gostei de fazer exercício físico, então eu caminhava, mas aê começou a me dar preguiça também e eu parei de vez kkkkk' tenho que voltar rs'
Hoje tem post das Luluzinhas \o/
Excelente terça!
Beijinhos ;*

http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

Daiana Angel

Clara Vieira - Boa dica, para quem não tem tempo isso é super válido!

Beijocas :g

Daiana Angel

Carol - Volte sim, nada melhor do que se exercitar e se sentir bem :d

Beijocas,

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Comenta aí querida(o).