Como evitar o envelhecimento precoce da pele

17
Cuidar da pele é fundamental para ela permanecer saudável e com uma aparência mais bonita. Acho importante salientar que, hoje em dia existem inúmeros produtos que ajudam a pele a ficar mais luminosa, hidratada e com uma aparência renovada. Se você cuida bem da sua pele, com certeza isso é ser notório.


  • Primeiramente descubra qual é o seu tipo de pele, se ela é oleosa, mista ou seca. Pois assim ficará mais fácil para você comprar produtos específicos para seu tipo de pele.

    • Beba muita água - Isso pode parecer clichê, mas é a realidade. Beber ao menos dois litros de água por dia ajuda a pele ganhar um brilho natural e é essencial para melhorarmos nossa pele, unhas e cabelos.
    • Limpeza - Escolha um produto (de preferência indicado pelo seu dermatologista) para você sempre realizar uma limpeza diária, limpar a pele durante a manhã e durante a noite já é o suficiente.
    • Nada de esfoliar demasiadamente a pele -  A esfoliação em excesso pode produzir mais oleosidade e propagar bactérias, causando assim, espinhas. Usar o esfoliante 2 vezes por semana já esta de bom tamanho. Quem tem a pele seca, evite.
    • Cravos e Espinhas - Evite ficar cutucando ou espremendo espinhas e cravos. Você pode ganhar uma cicatriz e também possíveis infecções (pois nos dedos costumam acumular bactérias).
    • Cuidado especial com a área dos olhos - A área mais sensível do rosto merece cuidado dobrado. Usar cremes hidratantes para essa área é muito importante para evitar o aparecimento de rugas.
    • Protetor Solar: IMPORTANTÍSSIMO! Esse é o produto que você nunca deve esquecer de aplicar antes de se expor ao sol, ele além de preferir manchas indesejáveis, vai evitar o câncer de pele e envelhecimento precoce. 
    • Lave seus pinceis de maquiagem - Os pinceis acaba acumulando a oleosidade do rosto e é um lugar perfeito para o acúmulo de bactérias. Então se você usa muita maquiagem e utiliza muito seus pinceis lave de 15 em 15 dias ou 1 vez por mês com produto especifico ou xampus neutros (de bebês mesmo).


    Amores, espero que as dicas tenham sido úteis. Vocês cuidam bem da pele?

    17 comentários:

    Camila Lima

    Adorei as dicas, dormir de maquiagem não pode
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    Lembrando que tem sorteio no blog, participe :)

    Bruna Virgínia da Silva

    Amei as dicas flor!! Conheci seu blog agora e adorei! Seguindo aqui!
    Se puder conhecer meu blog adoraria ter sua opinião!
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    Paty Domingues

    Amei as dicas! Essenciais para uma pele saudável!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    Amanda Vitória

    Ótimas dicas, arrasou. ♥

    >> Nosso blog, visite!
    - xoxo –

    Mah Dantas

    Que interessante! Adorei as dicas!
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    Teddy

    Ótimas dicas sempre tento seguir mas confesso que as vezes dou minhas escorregadas. bjs

    Sara

    tenho que confessar que era o exemplo perfeito daquilo que nunca se deve fazer. agora, e porque a pele gritou que precisava de ajuda, sou a mais cuidadosa que posso. beijinho

    Chocolate Rosa Menta

    Cássia Tamires

    Adorei as dicas. Morro de preguiça de lavar meus pincéis!
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    Ana Carolina Costa

    Estou tentando mudar meus habitos de alientação e de beber muita água, realmente faz a diferença!

    Beijoos, Ana Carolina
    simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    Natália Sena

    Sigo todas essas dicas, meu namorado diz que eu vou ficar com 50 e cara de 20 de tanto que cuido do meu rosto.

    TEM DOIS SORTEIOS LÁ NO BLOG: www.rockcomluxo.com

    Amanda Santos

    Adorei as dicas, muito interessantes :)
    Beijos :*
    byamandasantos.blogspot.com.br

    Lulu on the Sky

    Anotada suas dicas, adorei.
    big beijos e boa semana.

    Marcele S. Santo

    Amei as dicas! Bebo muuuita água!
    Beijo no bolso!
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

    Karla Hill

    Nossa, adorei o blog! Não conhecia ainda! Sempre que puder vou dar uma passada aqui!


    Se quiser conhecer meu blog deixo aqui o link! http://www.karlahill.com
    Espero que curta!



    Meus outros contatos!
    
Instagram: @karlahill_ | facebook.com/karlahillofficial | Twitter: @karlahill_
    Se quiser conhecer também a minha banda ParanoiKa, só ver em www.youtube.com/user/bandaparanoika
    

Beijoss!
    Karla Hill

    Julia Caneschi

    Amei as dicas! Eu não tenho o hábito de passar protetor solar, preciso mudar isso urgentemente!

    Beijos, Julia
    Blog | Fan page | Twitter | Instagram | Tumblr | LookBook | Bloglovin

    Silvana Olliver

    Dicas super importantes e fáceis de praticar!

    bjs

    www.tpmbasica.com.br

    Nanda

    Ótimas dicas, eu preciso beber mais água...rsrs

    bjs

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    Postar um comentário

    :a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

    Comenta aí querida(o).